consultas médicas

Pacientes da região podem viajar de graça com empresa de ônibus

da redação


Foto: Diogo Brondani (Diário)

Os pacientes da região que precisam ir para outras cidades para realizar consultas médicas e exames poderão ter outras opções, além de viajar em micro-ônibus e carros da própria Secretaria Municipal de Saúde. A empresa Planalto Transportes esteve reunida na manhã de hoje com vários prefeitos da Região Central para explanar sobre o projeto em que oferece descontos no transporte desses pacientes. A empresa dá desconto de cerca de 40% no valor total da passagem e a prefeitura custeia o restante. Desta forma, o paciente pode viajar gratuitamente.

Comunidade de São Martinho da Serra volta a se mobilizar pelo asfaltamento da ERS-516

Além da segurança, há outras vantagens para os pacientes. Como qualquer passageiro da Planalto, eles poderão usar as salas vip da empresa, nas rodoviárias de Santa Maria e Porto Alegre, onde poderão esperar pelos ônibus em salas com ar-condicionado, banheiro e água gelada. Na Capital, um ônibus da Planalto levará os pacientes até os hospitais e os buscará em vários horários ao longo do dia. Assim, se uma pessoa consultar às 9h e estiver liberada, já poderá ir para a estação rodoviária de Porto Alegre e pegar o primeiro ônibus de volta para Santa Maria. Ou seja, não precisará ficar até o final da tarde esperando pelo micro-ônibus da prefeitura, que só sai da Capital quando o último paciente é liberado.

- Já temos convênio com algumas cidades e, hoje, tivemos a oportunidade de apresentar o projeto a mais prefeitos, que se mostraram interessados também. Estamos felizes com a receptividade - destacou o diretor comercial da Planalto, Roberto Luft. 

Obras do espaço de convivência da Bozano seguem até sábado

Na região, três cidades já utilizam o serviço: Santa Maria, São Sepé e Formigueiro. Conforme Luft, Santiago está em fase de tratativas para finalizar o convênio. 

PROJETO APROVADO
De acordo com o prefeito de Formigueiro, Jocelvio Gonçalves Cardoso (MDB), a ação gera uma economia também para a prefeitura, que não precisa pagar salários nem diária para motoristas, comprar carros novos ou gastar com manutenção dos mesmos. 

- É bem melhor, pois muitas vezes, as pessoas ficavam esperando dentro do micro-ônibus, no sol. E ele não tem ar-condicionado, os bancos são apertados. Num ônibus da Planalto os pacientes terão bem mais conforto e segurança - conta. 

Agudo lança edital para reconstrução de pórtico

Segundo o prefeito, o convênio do município com a Planalto já está em vigor há um ano e meio. Para conseguir uma passagem, é necessário apenas apresentar uma requisição de exame ou consulta na cidade para onde vai viajar. Os principais destinos são Santa Maria e Porto Alegre. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Equipe do Husm capacita mais de 100 pessoas para atender vítimas de violência sexual Anterior

Equipe do Husm capacita mais de 100 pessoas para atender vítimas de violência sexual

Atendimentos de saúde domiciliar são suspensos após circulação de falsa notícia de equipes proliferando HIV Próximo

Atendimentos de saúde domiciliar são suspensos após circulação de falsa notícia de equipes proliferando HIV

Saúde